Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Apresentação e organização da Churrasqueira

Solicite seu orçamento, mande um e-mail para churrascoembrasilia@gmail.com, informe a data, horário, local e quantidade de pessoas.
Fones: 8108-9302 TIM
8588-3942 Oi
Postagem em construção... se tu tens dicas, não te achiques, fala logo índio velho, colabore...
Para um bom churrasco além de todos os detalhes, a organização e apresentação da churrasqueira é fundamental.

A organização começa antes mesmo de espetar as carnes.
Os cortes devem ser limpos e separados por tipos, não esqueça de esperar até que as carnes atinjam a temperatura ambiente antes de ir ao fogo, para isso retire-as da refrigeração algum tempo antes, não esqueça de cobri-lás.

Na hora de espetar escolha pedaços uniformes, isso facilitará na hora de assar, os pedaços ficarão todos no mesmo ponto





Certifique-se que após espetados os cortes não ficarão em contato com os vergalhões de apoio dos espetos, para isso, antes de espetar, posicione o espeto na churrasqueira para saber a área de utilização dos mesmos.

Frangos e linguiças devem começar a ser assados na parte mais alta da churrasqueira.

Observem que os cortes não encostam nos vergalhões de apoio dos espetos
 


Observe a bandeija de inox com carnes bovinas na borda da churrasqueira, sempre que possível, após salgar os cortes bovinos, antes de espetá-los, deixe-os de cinco a dez minutos nessa posição, isso fará com que o sal comece a penetrar suavemente na carne e evitará choque térmico, isso também somará para que você obtenha um excelente resultado no ponto e na suculência da carne (veja também a postagem Dicas sobre churrascos)

Dica Importante
Observe que o carvão está todo em brasa, sem labaredas e com uma fina camada de cinzas, para isso acenda o fogo pelo menos 25 minutos antes levar as carnes ao fogo.

Pães de alho sempre na parte superior e o mais distante possível do braseiro, se possível sempre sobre outros cortes, evita pingos de sangue e gordura sobre os pães e também que eles queimem.
Será que existe algum churrasqueiro/assador que goste de assar pães? 


2 comentários: